Câmara recebe visita de senador italiano

Encontro marca aproximação da cidade com o país europeu e abre possibilidade de negócios

A Câmara Municipal de Descalvado recebeu a visita do senador italiano Fausto Guilherme Longo, na tarde de quinta-feira, 8 de fevereiro. Além da cortesia a uma cidade com significativa colônia italiana, Longo colocou-se à disposição para auxiliar na busca de parcerias para a realização de negócios.

O senador quis saber sobre as potencialidades de Descalvado, características sócio-econômicas e culturais da cidade e falou sobre sua experiência parlamentar, administrativa e como pesquisador. Relatou experiências como formulador de projetos para implantação de negócios e de programas de investimentos e desenvolvimento de vocações para cidades como Brotas e Dois Córregos.

Para o presidente da Câmara de Descalvado, vereador Luisinho Panone (PSD), o encontro foi “muito importante e produtivo, uma vez que pudemos trocar informações e experiências que poderão ser úteis para o nosso futuro, além da honra da recepcionar um representante do Parlamento da Itália”.

Quem é

Longo é brasileiro, nascido em Amparo, e ex-vereador e ex-secretário de Turismo de Piracicaba. Ele é o primeiro senador brasileiro eleito para o Parlamento italiano, ocupando uma das duas cadeiras oferecidas pelo país europeu aos ítalo-descendentes da América do Sul.

Eleito por uma aliança entre o Partido Socialista, Partido Democrático e Partido Verde, para o quinquênio 2013/2018, Longo faz parte da Comissão Indústria, Comércio e Turismo, e do Comitê para as Questões dos Italianos no Exterior. Ele também é coordenador do Partido Socialista Italiano para a América do Sul e representante da Federação Latino-Americana de Cidades Turísticas para a União Europeia.

Participaram também os vereadores Daniel Bertini (PMN), Reinaldo Ninja (PSDB), Sebastião Ricci (PP) e Vagner Basto (PRB), o vice-prefeito Luiz Carlos Rosa Vianna, além de representantes da Associação Comercial e Industrial de Descalvado (ACID), o ex-prefeito Luis Antonio Panone, e o vereador Azuaite França, de São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *