Câmara realiza audiência pública sobre o orçamento de 2020

A audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020 aconteceu na noite da quarta-feira, 24, no plenário da Câmara Municipal de Descalvado.  O Presidente do Poder Legislativo, Sebastião José Ricci, fez a abertura da audiência.  Em seguida, o projeto de lei 59/2019, que detalha a LDO, foi apresentado pelo Tesoureiro  da Câmara, Douglas Elias da Costa.

O objetivo da audiência pública é trazer subsídios à Comissão de Orçamento e Finanças na elaboração do parecer técnico sobre o projeto em tramitação.  A LDO define o orçamento da cidade, nela constando todas as ações prioritárias para o município em 2020.

Nos anos anteriores, um servidor da Prefeitura se apresentava para dar as explicações técnicas sobre o projeto aos vereadores e público presente, visto que as projeções são elaboradas pelo Executivo. Porém, esse ano, a Prefeitura não disponibilizou o servidor e a Câmara realizou com maestria e independência a audiência contanto com a experiência e eficiência do servidor Douglas, que deu as explicações necessárias sobre todos os balancetes constantes no projeto, distinção de despesas e receitas, e outras previsões apresentadas.

Participaram da audiência os vereadores: Argeu Reschini, Daniel Bertini, Debora Cabral, Luisinho Panone, Neguinho Bombeiro, Paulinho Gabrielli, Reinaldo Ninja e o Presidente Ricci.

“Mesmo sem a participação da população, a Câmara conseguiu cumprir o seu compromisso com êxito e independência. Por essa razão, eu agradeço profundamente o Servidor Douglas por ter aceito o desafio e cumprido com plenitude a missão que lhe foi dada”, concluiu Ricci.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *