Câmara Municipal


Nossa Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Descalvado foi instalada em 22 de abril de 1865 e atualmente é composta por 11 vereadores, que reúnem-se todas as segundas-feiras, a partir das 20:00 horas.

sede1

Antigo prédio da Câmara Municipal, onde hoje
está instalada a Caixa Econômica Federal

A Câmara Municipal é o órgão que representa o Poder Legislativo no Município. Seus membros, os Vereadores, eleitos diretamente pelo povo, têm a prerrogativa de representar a população, decidindo sobre os principais assuntos de interesse da cidade.

A função mais conhecida da Câmara é a de legislar, ou seja, discutir e votar leis no âmbito do município. Porém, não é a única atribuição. Os vereadores têm também, dentre outras, a tarefa de fiscalizar os atos da administração, zelando pela defesa do patrimônio público e pela observância dos interesses da sociedade local.

sede2

Prédio da Câmara Municipal até o ano de 2004

Para desempenharem as suas funções, os vereadores precisam estar em contato com os cidadãos. Precisam receber informações sobre o que acontece na cidade, ao mesmo tempo em que precisam transmitir informações sobre o exercício do mandato, sobre os fatos que ocorrem na Câmara e sobre a gestão do dinheiro público pelo Legislativo (prestação de contas).

fotos-3

Prédio atual da Câmara Municipal