Câmara institui medalha em homenagem aos adeptos da cultura descalvadense

Medalha “Vicente Tallarico Adorno” terá primeira edição neste ano

A aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 03/17, na noite de  7 de agosto, cria  homenagem legislativa a pessoas que se dedicaram e prestaram relevantes serviços à cultura local.

A honraria será por meio da concessão de medalha, que foi denominada pelo autor do projeto, o vereador Paulinho Gabrielli por “Vicente Tallarico Adorno”, em memória do jornalista descalvadense que trabalhou anos para a TV Cultura e sempre teve ligação forte com as letras e as artes, em especial pelo cinema.

A medalha será entregue anualmente, no mês de setembro, a representantes de seis (06) categorias: literatura, cinema e fotografia, artes plásticas, música, teatro e dança, historia e mais uma (01) homenagem póstuma. Os homenageados serão escolhidos pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Descalvado – Compac-D.

O, Vereador Paulinho Gabrielli, disse que gosta especialmente da Educação e Cultura, área pelo qual tem apresentado várias propostas. “O objetivo é homenagear em vida aqueles que contribuíram com o desenvolvimento da cultura local, evidenciando costumes, hábitos, crenças que perpetuam até hoje na nossa comunidade”.

 

One Response to Câmara institui medalha em homenagem aos adeptos da cultura descalvadense

  1. Alessandra Paganotto disse:

    Parabéns, Paulinho pelo trabalho! A Cultura agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *