Câmara institui medalha em homenagem aos adeptos da cultura descalvadense

Medalha “Vicente Tallarico Adorno” terá primeira edição neste ano

A aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 03/17, na noite de  7 de agosto, cria  homenagem legislativa a pessoas que se dedicaram e prestaram relevantes serviços à cultura local.

A honraria será por meio da concessão de medalha, que foi denominada pelo autor do projeto, o vereador Paulinho Gabrielli por “Vicente Tallarico Adorno”, em memória do jornalista descalvadense que trabalhou anos para a TV Cultura e sempre teve ligação forte com as letras e as artes, em especial pelo cinema.

A medalha será entregue anualmente, no mês de setembro, a representantes de seis (06) categorias: literatura, cinema e fotografia, artes plásticas, música, teatro e dança, historia e mais uma (01) homenagem póstuma. Os homenageados serão escolhidos pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Descalvado – Compac-D.

O, Vereador Paulinho Gabrielli, disse que gosta especialmente da Educação e Cultura, área pelo qual tem apresentado várias propostas. “O objetivo é homenagear em vida aqueles que contribuíram com o desenvolvimento da cultura local, evidenciando costumes, hábitos, crenças que perpetuam até hoje na nossa comunidade”.