Câmara inaugura estacionamento

Com 35 vagas, novo espaço homenageia o ex-motorista José Roberto Moreira

Em solenidade realizada na noite de segunda-feira, 30 de julho, foi inaugurado o novo estacionamento da Câmara Municipal, denominado José Roberto Moreira, em homenagem ao ex-motorista da Prefeitura.

O novo espaço conta com 35 vagas, com acessibilidade e reservas de vagas para idosos e deficientes. O estacionamento foi construído ao lado do Espaço Alternativo Alternativo “Jornalista Milton Timótheo do Amaral”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luisinho Panone (PSD), destacou a biografia do homenageado, que foi motorista da Prefeitura por dez anos e uma pessoa muito querida dos descalvadenses.

Luisinho destacou que além do estacionamento, a obra contemplou a construção de uma cisterna para captação da água das chuvas, que será utilizada para limpeza e para regar os jardins da sede do Legislativo.

Com o novo espaço, observou o presidente, além de melhorar a acessibilidade a idosos e deficientes, será resolvido também o problema de estacionamento em dias de sessões da Câmara e de eventos e solenidades.

“Essa obra foi feita pensando em oferecer acessibilidade aos idosos e deficientes, bem como praticidade à população que se dirige à Câmara”, afirmou.

Só no primeiro semestre deste ano, a Câmara Municipal cedeu suas instalações para 28 eventos. Até o final do ano, há mais 22 eventos agendados. São formaturas, conferências, palestras, congressos e cerimônias em geral, promovidas por entidades filantrópicas, conselhos municipais, escolas, universidade, Prefeitura, e órgãos públicos municipais e estaduais.

Homenageado

José Roberto Moreira, o Beto, nasceu em 30 de maio de 1945, no Distrito de Santa Eudóxia, da cidade de São Carlos. Filho adotivo de Julião Moreira e de Iponina Miranda Moreira, foi casado com Maria Aparecida Pierobon Moreira e pai de três filhos: Edson Roberto Pierobon Moreira, Ricardo Luís Moreira e Fábio Tadeu Moreira.

Beto trabalhou na Prefeitura de Descalvado durante dez anos, primeiro como guarda-noturno, depois como motorista de gabinete. Nas horas vagas, atendia serviços de urgência e emergência com as ambulâncias municipais, transportando pacientes para exames e tratamento fora de Descalvado. Beto morreu em 25 de abril de 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *