Câmara homenageia Albina Prescinotti

Homenagem partiu de iniciativa de Sebastião José Ricci

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP), é autor de Moção de Congratulação e Aplausos à Albina Aparecida Navas Prescinotti em reconhecimento ao seu trabalho na fabricação e comercialização de produtos de origem animal.

A entrega da Moção, ocorrida durante a sessão ordinária de segunda-feira, 25 de novembro, reuniu familiares e amigos da homenageada.

Casada com João Prescinotti, é mãe de Fernando, Elaine e Elisângela, a empreendedora e produtora Albina Aparecida Navas Prescinotti é avó de seis netos.

De acordo com Ricci, a homenagem se justifica pelo “notável talento criativo e inovador na fabricação e comercialização de produtos como o queijo D’Albina, manteiga e doces à base de leite”.

Produção

Ricci observa que há anos, a tradicional família Prescinotti, proprietária do sítio ‘São João’, se dedica à agropecuária e avicultura, entre outros. “A senhora Albina sempre liderou os afazeres e a destinação daquilo que o sítio ‘São João’ e produz”, diz.

Todo envolvimento com máquinas, implementos agrícolas e o trabalho na terra, possibilitou que Albina idealizasse e iniciasse a produção do Queijo D’Albina, tipo Minas Frescal.

“Devido à qualidade e à aceitação dos consumidores, a empresa recebeu a Certificação do Serviço de Inspeção Municipal, sendo a primeira do Município a receber tal comprovação de qualidade”, conta.

“Com a dedicação de dona Albina e do filho Fernando, a empresa tem uma produção diária de 100 peças de queijos de 500 gramas por dia, além de doces à base de leite. O queijo D’Albina é encontrado nos comércios varejistas de nossa cidade”.

A homenageada junto a Ricci e familiares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *