Câmara concede Moção de Congratulação à Agrindus

Empresa descalvadense é campeã na categoria Leite em premiação da revista Dinheiro Rural

Por iniciativa do vereador Daniel Bertini (PMN), a Câmara Municipal concedeu, na sessão ordinária de segunda-feira, 4 de dezembro, Moção de Congratulação à Agrindus. A Moção foi entregue a Roberto Hugo Jank Junior, Diretor Presidente da companhia.  “É uma empresa que enaltece e honra o nome de Descalvado no cenário nacional”, justificou Daniel.

A empresa descalvadense é campeã na categoria Leite no prêmio As Melhores da Dinheiro Rural 2017, realizado pela revista Dinheiro Rural em parceria com o Conselho Científico para Agricultura e o Instituto de Marketing em Agribusiness.

Segundo Daniel, atualmente a empresa possui uma produção de 40 mil litros de leite por hectare ao ano, enquanto a média brasileira é de 1,6 mil litros de leite por hectare anualmente.

A Agrindus conta com um rebanho de 3,5 mil fêmeas holandesas, sendo que 1,5 mil sustentam a produção média de 58 mil litros ao dia; e, parte da produção é embalada por indústria própria, sob a marca Leite Letti.

Honra

Roberto Hugo Jank Junior afirmou sentir-se “honrado” com a homenagem recebida do Legislativo, lembrando que a Agrindus está para completar 72 anos de existência em Descalvado, gerando empregos e tendo uma produção diversificada e sem um único pé de cana na fazenda.

Jank Junior destacou que a produção de alimentos deve se pautar pela qualidade, “com as melhores práticas de fabricação e sempre buscando preservar o meio ambiente”.

De acordo com ele, “a terra e a água são finitas, enquanto a população continua crescendo”. Para o empresário, uma forma de proteger o meio ambiente é produzir de forma intensiva. Também defendeu a necessidade de incentivar as pequenas propriedades que podem ser altamente produtivas e eficientes.

Roberto Hugo Jank Junior, Diretor Presidente da Agrindus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *