Câmara autoriza doações de áreas a empresas e garante mais empregos em Descalvado

Mais duas empresas foram contempladas, poderão expandir atividades e gerar mais empregos

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária de segunda-feira, 27 de agosto, doações de áreas às empresas Luopet e Vansil para expandirem suas atividades e, assim, gerarem mais empregos e renda em Descalvado.

Foi autorizado ao Executivo conceder direito de uso, com ônus, da gleba de terras contendo 865 ms2 à empresa Luopet – Indústria e Comércio Ltda., que deverá exercer as atividades a que se destina pelo prazo ininterrupto de cinco anos; e, a manter, no mínimo mais dez empregos diretos ou indiretos a pessoas residentes no Município, além de outras obrigações.

A Vansil – Indústria, Comércio e Representações Ltda. foi concedido direito de uso, com ônus, da gleba de terras contendo 2.009,00 ms2. A empresa deverá obter aprovação de projeto técnico de edificação das construções na respectiva área dentro do prazo de dois meses; iniciar as obras de construção das edificações e de isolamento do corpo imobiliário dos remanescentes e da via pública, no prazo de 90 dias; concluir as obras de edificação no prazo de dois anos; e, exercer as atividades a que se destina pelo prazo ininterrupto de cinco anos.

Pelo projeto aprovado, a Vansil deverá também gerar e manter, no mínimo, mais 30 empregos diretos a pessoas residentes neste Município, devendo ser mantidos, no mínimo, por um ano do início das atividades na área concedida.

Geração de Empregos

Pronunciando-se a favor da aprovação das medidas, o vereador Vagner Basto (PRB), presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, afirmou que, “mais uma vez, essa Câmara Municipal, atua na defesa da geração de empregos e divisas para Descalvado”.

De acordo com ele, “desde o início da atual legislatura, todas as doações de áreas e incentivos às empresas para ampliar suas instalações e, com isso, gerar empregos para os descalvadenses e impostos para o Município, partiram de iniciativas dos vereadores”.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Gabrielli (PPS), destacou que “hoje, a maior preocupação das pessoas é com o emprego e essa Casa tem batalhado para que a cidade possa gerar mais empregos a seus cidadãos”.

Paulinho frisou que “acreditamos muito que essas e outras empresas de nossa cidade continuarão investindo e empregando cada vez mais descalvadenses”. Os vereadores Argeu Reschini (PTB) e Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) também se pronunciaram a favor da aprovação do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *