Câmara aprova Semana Municipal da Cultura

Projeto de autoria de Paulinho Gabrielli inclui a proposta nas festividades do Dia da Emancipação Política de Descalvado

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei de autoria de Paulinho Gabrielli (PPS), vice-presidente da Câmara, a inserção no Calendário Oficial de Eventos do Município a Semana Municipal da Cultura, a realizar-se na semana do dia 22 de abril, Dia da Emancipação Política de Descalvado.

O texto aprovado determina que “na semana ora instituída o Poder Público poderá realizar eventos e atividades em parceria com a iniciativa privada, instituições e associações culturais e artísticas”.

De acordo com Paulinho, “a Semana Municipal da Cultura tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico e para a construção da cidadania cultural em nosso Município”.

Contribuição

Paulinho afirma que o projeto aprovado, em conjunto com a Semana Literária realizada no mesmo período, contribuirá para a realização de eventos culturais mais amplos em Descalvado.

“Temos quer buscar recursos para as áreas da saúde, infraestrutura, tapar buracos, mas não podemos nunca nos esquecer de investir em educação e cultura”, salienta.

“Se esquecermos as áreas de educação e cultura, nada vai ser resolvido. Nosso maior problema é a educação, por isso insisto em pedir investimentos em educação e cultura. Nós vereadores podemos e estamos ajudando, estamos fazendo a nossa parte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *