Argeu solicita medidas para descarte de lâmpadas

Vereador Argeu Donizetti Reschini

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PTB) solicita ao Executivo a adoção de medidas para o recolhimento e descarte apropriado de lâmpadas fluorescentes para evitar eventuais danos ambientais decorrentes do descarte inadequado deste tipo material.

De acordo com ele, “muitas empresas de nosso Município trocam com frequência suas lâmpadas e não encontram um local adequado para seu descarte”.

Argeu afirma que descartar lâmpadas fluorescentes em lugares inadequados, além de ser um perigo para a saúde e para o meio ambiente, é um problema nacional. “As lâmpadas têm mercúrio, um metal altamente tóxico, e contaminam o meio ambiente se forem parar nas ruas ou lixões. Uma lâmpada fluorescente de 32 watts tem potencial para poluir 30 mil litros de água”, alerta.

“A reciclagem refere-se em série de atividades pelos quais os materiais descartados são coletados, selecionados, processado e convertidos em matéria prima, para novos produtos”, explica.

Transparência

Argeu sugere que o Executivo disponibilize no site institucional da Prefeitura carta convite com antecedência necessária para conhecimento de toda população e fornecedores interessados, considerando que todos têm direito de participar do certame licitatório. O objetivo é oferecer maior transparência.

Para ele, “com a divulgação das licitações pelo site institucional da Prefeitura haverá mais transparência e facilidade para que as empresas possam se cadastrar, oferecendo assim mais opções de valores para as empresas contratantes”.

Licitação é um conjunto de procedimentos para compras ou serviços contratados pelo governo, seguindo regras de Lei. Para participar de uma licitação, a empresa deve estar com sua documentação em ordem. Toda e qualquer empresa de qualquer Município, estando em dia com sua documentação, tem o direito de participar das licitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *