Argeu quer mais vagas para deficientes na região central

Vereador Argeu Reschini

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PTB) quer que a Prefeitura disponibilize mais vagas para estacionamento destinadas a deficientes na região central a fim de facilitar a locomoção ao comércio, bancos, praças, órgãos públicos e hospitais, entre outros locais.

Segundo ele, “o número de vagas precisa ser equivalente a 2% do total, garantindo, no mínimo, uma vaga, devidamente sinalizada e com as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes”.

Argeu aponta que “existem barreiras físicas e, principalmente, de atitudes de pessoas que não entendem a real função das vagas que é garantir acesso seguro a pessoas que possuem um comprometimento de mobilidade”.

O vereador destaca que “muitas vezes, os deficientes passam por grandes dificuldades de locomoção, com a falta de estacionamentos reservados a eles, principalmente no centro da cidade, onde de concentram a maior parte do comércio, bancos, praças, órgãos públicos e hospitais, obrigados a percorrer grandes distâncias para chegar ao local desejado”.

Patrulha Agrícola

Por meio de indicação, Argeu solicita ao Executivo que estude a viabilidade legal de destinar à Patrulha Agrícola do Município o total das taxas arrecadadas pela prestação de seus serviços.

Ele lembra que somente parte da taxa arrecadada é destinada à Patrulha Agrícola, sendo a maior parte dela designada a outros setores. “A Patrulha Agrícola realiza diversos trabalhos em prol da agricultura, que é um dos principais segmentos econômicos de nosso Município”, diz.

“A Patrulha dispõe de inúmeros equipamentos e os serviços são prestados aos produtores interessados, que pagam taxas para isso”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *