Argeu propõe criação de comissão para fiscalizar obras públicas

Vereador Argeu Donizetti Reschini

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PTB) encaminhou anteprojeto de lei propondo que o Executivo crie Comissões Comunitárias para fiscalização de reformas ou construções de obras públicas da Administração Municipal.

Segundo o texto, são passíveis de acompanhamento e fiscalização das Comissões Comunitárias reformas e obras que ultrapassem R$ 150 mil. O acompanhamento seria obrigatório nos casos de reforma ou construção de hospitais ou Unidades Básicas de Saúde; reforma ou construção de escolas ou Centros de Educação Infantil; e, reforma ou construção de parques e escolas.

Argeu explica que o anteprojeto ddetermina que as Comissões Comunitárias serão compostas, “preferencialmente, por líderes comunitários, membros de Associações de Moradores, de Associações de Pais e Professores ou Conselhos Municipais, que atuem na região ou bairro da obra a ser construída ou reformada”.

O vereador destaca que o anteprojeto tem como finalidade evitar a má qualidade de materiais empregados nas obras públicas e o atraso na realização dos serviços prestados. “A partir da criação das Comissões Comunitárias será possível que as obras  sejam realizadas com maior qualidade, menor custo e em menor prazo”, afirma.

Avenida Carlos Pulici

Argeu solicita manutenção no canteiro central da Avenida Carlos Pulici e no trevo que dá acesso ao Parque Morada do Sol para disciplinar o trânsito e oferecer melhores condições de segurança aos usuários.

“Na Rua Carlos Pulici, existe uma rotatória, bastante estreita, principalmente para a conversão de caminhões, a qual dá acesso ao Bairro Morada do Sol. Ao lado, a via possui um canteiro central que acompanha toda sua extensão, porém ao se aproximar da rotatória, um grande espaço ficou somente com asfalto, sem canteiro”, diz.

O vereador observa que “muitos caminhões acabam cortando na contramão o espaço sem canteiro central para adentrar na Avenida Mário Bonitátibus, rumo ao Parque Morada do Sol”.

Para ele, “o ideal seria abrir o asfalto continuando o canteiro central da Rua Carlos Pulici para evitar que os veículos adentrem a Avenida Mário Bonitátibus na contramão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *