Argeu pede proibição de som alto no entorno da Praça São Benedito

Vereador Argeu Donizetti Reschini

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PTB) solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) a implantação de placas “Proibido Som Alto” nas vias públicas no entorno da Praça São Benedito.

“A Praça São Benedito e suas adjacências se tornaram ponto para concentração de jovens, principalmente aos finais de semana e em datas de bailes, que se utilizam da alta potência do som de alguns carros para divertirem-se, incomodando os moradores”, observa.

Segundo ele, “muitos veículos transitam pelas ruas da cidade com o som alto, e inúmeros cidadãos ficam incomodados com isso, visto que o som alto prejudica a audição, perturba o sono, e acorda crianças e doentes”.

Argeu afirma que “o som alto pode até ocasionar acidentes, visto que prejudica a concentração dos condutores de veículos e impede que os mesmos ouçam barulhos do trânsito, como buzinas de outros veículos em iminência de acidentes”.

Rua Jaime Whitaker Penteado

O vereador cobra ações do Executivo para cercar com alambrados área na Rua Jaime Whitaker Penteado, no bairro São Sebastião, onde existe uma pequena área verde e uma antiga escadaria.

 “Infelizmente, o local tornou-se ponto de uso de drogas; muitos moradores do bairro têm medo de passar pelo local, por isso, a escada perdeu a sua real finalidade”, diz.

Ônibus

Argeu solicita urgência na elaboração de mapa com a rota dos ônibus que realizam o transporte público para informar aos cidadãos e equipar os pontos para maior segurança e comodidade dos usuários.

Ele relata ter recebido informações de que o Poder Executivo não tem conhecimento da rota exata nem das ruas em que os ônibus devem passar, sendo esse um dos motivos de não haverem pontos cobertos e bem sinalizados para parada dos ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *