Argeu defende colocação de radares nos trevos de acesso a Descalvado

Vereador Argeu Donizetti Reschini

O vereador Argeu Donizetti Rescjini (PTB) defende que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) coloque radares nos três trevos de acesso a Descalvado como forma de oferecer mais segurança aos cidadãos que transitam pelas vias.

Argeu observa que “não são todos os trevos de acesso à cidade que possuem uma sinalização suficiente, podendo facilmente causar acidentes; o radar é uma forma de garantir a segurança dos cidadãos, já que obrigatoriamente os motoristas terão que reduzir a velocidade”.

O parlamentar lembra que “nos últimos anos, ocorreram muitos acidentes nos trevos à nossa cidade, inclusive com vítimas fatais. Para ele, “grande parte dos acidentes poderiam ser evitados se a sinalização próxima aos trevos fosse mais eficiente, com limite de velocidade reduzido, além de outras medidas de alerta aos motoristas”.

Estacionamento de Motos

Argeu solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) que seja reformulado o estacionamento de motos da Rua Conselheiro Antonio Prado, entre as vias Coronel Arthur Whitacker e Dr. Anastácio Viana.

“Recentemente, foram pintadas vagas para estacionamento de motos próximo às esquinas, como forma de oferecer mais vagas para carros; a medida é uma antiga reivindicação de diversos vereadores, pois também é uma maneira de organizar melhor o trânsito”, afirma.

“Na Rua Conselheiro Antonio Prado, um pouco antes de seu cruzamento com a Rua Coronel Arthur Whitacker, o estacionamento das motos ficou bastante desconfortável para os condutores”.

As vagas para motos, prossegue, “estão pintadas de um lado da via, onde caberiam diversos carros e do outro lado por ter ficado próximo à faixa de pedestres ainda tem uma garagem e não cabe um veículo”.

Argeu diz que “o local poderia ser melhor estudado, haja vista a quantidade de cidadãos que procuraram por este Vereador solicitando a alteração e ainda aquela região ser de grande procura por vagas”.

Acidentes com Servidores

O parlamentar encaminhou ofício ao Executivo solicitando o encaminhamento de uma relação de todos os acidentes ocorridos com servidores municipais e também de doenças ocupacionais em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *