Alunos do curso Jovem Agricultor do Futuro levam propostas à Câmara

Iniciativa surgiu após visita de vereadores ao Sindicato Rural, que responsável pelo curso

Os alunos do curso Jovem Agricultor do Futuro, mantido pelo Sindicato Rural de Descalvado, estiveram presentes na sessão ordinária de segunda-feira, 25 de setembro, da Câmara Municipal, quando entregaram propostas para serem encaminhadas pelos vereadores.

A iniciativa surgiu após visita de integrantes da Mesa Diretora da Câmara ao Sindicato Rural. Os estudantes formaram grupos para definir as proposituras que julgam importantes para a cidade.

Na ocasião, os vereadores Luisinho Panone (PSD), Diego da Global (PR), e Vagner Basto (PRB) foram recebidos por Luiz Fioroni, presidente do Sindicato Rural, e pelas professoras Maria Cristina Paschoal Marcomini e Fernanda Spadari de Moraes.

Os cerca de 40 alunos do curso Jovem Agricultor do Futuro já haviam participado do projeto Visite a Câmara, quando conheceram melhor o funcionamento do Poder Legislativo e outros aspectos da atividade parlamentar.

Propostas

Campanha de conscientização para a limpeza pública além de disponibilizar fiscais para averiguação dos locais para descarte de lixo; e, parceria com o programa Jovem Agricultor do Futuro para auxiliar na fiscalização. Proposta defendida pelo vereador Argeu Reschini (PTB).

Disponibilização de ônibus às escolas para que possam ser exploradas atividades fora do âmbito escolar como forma de incentivar e promover melhor desenvolvimento dos alunos. Proposta defendida pelo vereador Daniel Bertini (PMN).

Colocação de vigilantes nas praças da cidade, no período noturno, como forma de evitar a ação de vândalos que constantemente depredam o patrimônio público. Proposta defendida pelo vereador Diego da Global (PR).

Volta do atendimento médico noturno nas Unidades de Saúde da Família (USFs), em benefício da população que trabalha durante o dia e só dispõe da noite para ser atendida. Proposta defendida pelo vereador Luisinho Panone (PSD).

Disponibilização de wi-fi gratuito aos usuários da Biblioteca Municipal, tendo em vista ser uma importante ferramenta de pesquisa e entretenimento, além de servir como incentivo para que a visitação daquele espaço esteja sempre crescente. Proposta defendida pelo vereador Reinaldo Ninja (PSDB).

Disponibilização de ônibus aos cidadãos da zona rural fazendo o trajeto para a cidade, com horários variados, visando oferecer àquela população esse importante benefício. Proposta defendida pelo vereador Carlos César Paiva (PR).

Introdução de coleta seletiva periódica nos bairros e intensificação da coleta de galhos e entulhos, a fim de conscientizar a população e melhorar o aspecto urbanístico da cidade. Proposta defendida pelo Pastor Adílson Gonçalves (PSC).

Parceria com o Sindicato Rural para que os alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro possam auxiliar na manutenção das praças municipais, oferecendo experiência aos estudantes e mais mão de obra para auxiliar neste trabalho. Proposta defendida pelo vereador Paulinho Gabrielli (PPS).

Aquisição de micro-ônibus para ficar à disposição do Sindicato Rural, especificamente para as atividades desenvolvidas pelo programa Jovem Agricultor do Futuro. Proposta defendida pelo vereador Sebastião José Ricci (PP).

Campanha, em conjunto com a Polícia Militar e grupos de ciclistas, para conscientização quanto a importância da prática e do cumprimento das leis de trânsito, principalmente ao direito das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou lazer. Proposta defendida pelo vereador Vagner Basto (PRB).

Melhorias na merenda escolar, desde qualidade dos alimentos até a sua preparação, tendo em vista oferecer uma refeição de qualidade e equilibrada para os alunos que consomem os referidos alimentos. Proposta defendida pelo vereador Vick Francisco (PPS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *